segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O despedaçar da flor


Ele viveu exactamente 155 dias entorpecido pelo delicioso cheiro do veneno de uma flor, que o fez desistir dos seus sonhos e seu maior objectivo. Ele dormiu 22 semanas ao lado da bela for que aos poucos foi perdendo toda força por ter tão perto a pele quente dele.
Após 3720 horas ele abriu devagar os olhos e viu a lua, brilhante mas não totalmente completa, meio tonto por tanto viver sonhando e sonhando o viver, ficou confuso pela lua não estar redonda e a observou muito tempo e de repente lhe deu um estalo e lembrou de tudo antes de adormecer, olhando rapidamente olhou pro lado e viu a bela flor aos pedaços, ainda não estava morta, mas não tinha brilho e nem cheiro não tinha cor e muito menos veneno.
Então ele se sentiu como a lua, faltando um pedaço e ainda só brilhava pelo sol que estava la distante, como a flor que já estava triste e murcha. Ele sentiu culpa pois a flor não tinha culpa nem uma pela sua pele quente que a fez cair, mas pense bem, foi ela que soltou o veneno, não não foi culpa de ninguém ao não ser do acaso.
Se ele não tivesse olhando pro sol não teria tropeçado na flor; Se ela não tivesse aquele veneno ele não tinha parado; Se ele não fosse tão quente ela não teria ficado 5 meses morrendo aos poucos... Se se se.
Ele então se afastou da flor já caída na terra e implorou pra lua a curar quando ele já estivesse longe. levantou e disse baixinho pra flor:
- Obrigado por tudo, fui feliz ao seu lado mesmo dormindo.
Assim ele partiu.

Nenhum comentário: